Adão Negro é destaque no DCFanDom: a nova hierarquia da DC vem aí

“Eu esperei isso por muito tempo”

Há quem dizia que, assim como o filme do Gambit na FOX, o filme do Adão Negro da DC não iria passar de lenda urbana. Tudo isso por conta da demora do projeto em sair do papel. Não é a toa que a grande estrela do filme The Rock, iniciou o “painel” de Adão Negro com as palavras acima. Entretanto, há alguns meses a produção foi confirmada, assim como seu diretor. E hoje, algumas novidades do filme foram mostradas no DC FanDome.

O painel se iniciou com um pouco da história do Adão Negro e da sinopse do filme, narrado pelo próprio The Rock com artes do grande Jim Lee.

A origem do anti-herói nas telonas será muito fiel aos quadrinhos, mostrando o personagem como um escravo no Egito antigo e que, após ganhar os seus poderes, como vingança dá inicio a um verdadeiro massacre. Após uma batalha contra um poderoso mago, aparentemente o mesmo que vimos em Shazam, Adão Negro é aprisionado por cinco mil anos, retornando nos dias atuais atrás de vingança.

Crossover com outros heróis da DC?

Após a introdução, The Rock passou a responder perguntas dos fãs e uma das mais interessantes foi quais personagens da DC o ator gostaria de ver contracenando com o Adão Negro. A primeira personagem que o ator citou foi a Mulher Maravilha, que é interpretada pela sua amiga Gal Gadot (ambos trabalharam juntos na franquia Velozes e Furiosos). Contudo, a escolha passa longe de ter um viés amoroso. The Rock ressaltou a força, importância e coragem do personagem.

Outro personagem, esse bem óbvio, escolhido foi o Superman, personagem este que já teve embates excepcionais com o Adão Negro na nona arte. O ator chamou a atenção para a grandiosidade e eloquência que seria o embate entre dois seres tão poderosos. Mas disse também que no final do dia ambos os personagens poderiam se tornar amigos… ou talvez não. Essa foi uma das passagens mais enigmáticas do painel, onde The Rock deixou bastante sugestiva uma participação do Homem de Aço no filme, embora nada tenha sido confirmado.

Porque o Adão Negro?

Uma das questões mais perceptíveis sobre o projeto do filme do Adão Negro, é a imensa vontade do The Rock de interpretar o personagem. E uma das perguntas do painel foi nesse sentido, já que outros personagens do Universo DC foram oferecidos ao ator.

The Rock então respondeu que não importa a índole atual do personagem, Adão Negro sempre configurará como um dos mais poderosos de todo esse universo (ou seria multiverso?). Além disso, ele também falou que a facilidade que o personagem tem de transitar entre vários títulos: herói, anti-herói ou vilão pesou muito na sua escolha. Sendo assim, o filme aparante fugir do clássico “herói x vilão”, trazendo uma ambiguidade muito bem vinda ao gênero e ampliando as suas possibilidades narrativas.

Sociedade da Justiça confirmada!

Também foi oficialmente confirmado um dos maiores (e melhores) rumores que cercavam o filme, a participação da Sociedade da Justiça na produção. Não somente o grupo foi confirmado, como alguns dos seus integrantes: Gavião Negro, Senhor Destino, Cyclone e Esmaga Átomo darão as caras. Entretanto, esses foram apenas os integrantes confirmados neste painel, sendo possível que outros também apareçam.

Uma participação surpresa no painel foi a do ator Noah Centineo que vai interpretar o Esmaga Átomo no filme. Ele falou um pouco da sua preparação física para o papel e sobre o desafio de interpretar o personagem.

Por último The Rock pediu ajuda dos fãs para mandar um recado direto para os demais heróis da DC no cinema: Batman, Superman, Aquaman, Flash e Mulher Maravilha. Numa deliciosa provocação onde ele afirma que a hierarquia de poder do Universo DC está prestes a mudar. E quer saber? Mal podemos esperar por isso.

E você, ansioso por Adão Negro? Deixe nos comentários e, além disso, continue acompanhando as novidades do mundo dos filmes aqui no Mix de Filmes.

Igualmente, nos acompanhe em nossas redes sociais: Instagram e Twitter.

Nota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *