As maiores bilheterias de animações na história do cinema

Quais são as maiores bilheterias de animações?

As maiores bilheterias da história do cinema estão sempre figurando em discussões sobre a sétima arte. Mas você já parou para analisar quais são as animações que fizeram um grande sucesso de arrecadação?

Uma boa animação nunca é de se jogar fora e todos sabemos bem disso. A criança interior que vive dentro de cada um de nós sempre se empolga quando vemos uma proposta de desenho nas telonas. Não importa se é curta ou longa, dublado ou original; a risada e a emoção estão sempre garantidas.

Sem sombra de dúvidas, a bilheteria é um excelente parâmetro de popularidade, contudo, não é o único. Uma boa rentabilidade deve vir associada a um jogo de marketing, a uma estreia estratégica e a uma premissa de roteiro que encante, trazendo empolgação e nostalgia a todas as idades.

Pensando nisso, o Mix de Filmes inicia sua mais recente produção: o CartoonMix. O quadro semanal tem como objetivo trazer a vocês o melhor do mundo das animações, assim como seu impacto sobre a sociedade. Para começar com o pé direito, vamos falar um pouco das grandes sagas do cinema??

Frozen (2013/2019)

É indiscutível o impacto mundial das aventuras de Elsa, Anna, Olaf, Sven e Kriskoff sobre o reino de Arendelle. O musical de 2013 fez com que todo mundo saísse cantando Let It Go por aí e até hoje a canção rende excelentes memes na internet. Em matéria de bilheteria, a saga tem hoje as duas primeiras colocações, sendo Frozen II o primeiro colocado com 1.3 bilhão de dólares. A sequência conseguiu seu feito de superar a rentabilidade, contudo, não teve o mesmo impacto na crítica.

Os Incríveis (2018)

Imagine você aguardar ansiosamente 14 anos por uma continuação?? Pois então, com os incríveis foi assim. Muitos devem se lembrar do sucesso da família de super-heróis lá em 2004. Assim fica fácil de entender o porque sua continuação conseguiu o impacto da terceira colocação em bilheterias mundiais de animações. O filme rendeu cerca de 1.2 bilhão de dólares, teve uma crítica extremamente positiva, conseguindo manter a qualidade de sua produção anterior.

Minions (2015)

A saga Despicable Me já é um sucesso desde o começo. O primeiro filme, lá em 2010, não teve tanto impacto nas telonas mas ganhou os corações dos fãs aos poucos com exibições nas telinhas. Isso explica bem o porque de suas continuações conquistarem a 11° e 7° colocação na bilheteria mundial. Entretanto, venhamos e convenhamos, nada faz mais sucesso do que nossos queridos amigos amarelos. O carisma do exército liderado por Gru fez com que eles conquistassem um filme próprio, em 2015, com uma incrível bilheteria. O filme rendeu 1.1 bilhão e teve grande impacto na crítica, que já aguarda sua continuação para o próximo ano.

Toy Story (2019/2010)

Acredito que para muitos esse tem um carinho especial. Quem cresceu nos anos 90 e acompanhou o apego de Andy com seus brinquedos não teve facilidade em crescer em 2010 percebendo que deveria dar adeus. A saga de Woody, Buzz e companhia conseguiu superar o sucesso original, rendendo a 5° e 6° posição no ranking mundial com 1 bilhão de dólares cada. A saga conseguiu se renovar e trouxe cenas emocionantes que fez muita gente grande sair do cinema em lágrimas.

Procurando Dory (2016)

Aqui temos mais um exemplo de como 13 anos de espera valeram a pena cada centavo. O anúncio da continuação de Procurando Nemo, que já havia sido grande sucesso em 2003, trouxe uma produção bilionária para as telonas. A continuação rendeu 1 bilhão a empresa ficando bem próxima de seu antecessor que, na época, já tinha rendido 900 milhões. Muitos se preocuparam com a qualidade de uma continuação de grande peso mas, assim como Os Incríveis, tudo foi feito com perfeição e trouxe uma nostalgia inexplicável para todos nós.

Pra quem ficou curioso e quer saber mais, o site americano The Numbers trouxe bem esquematizado a ordem de bilheteria mundial das produções animadas. Independente da colocação, todos temos a certeza que o sucesso de uma produção não se encerra com sua saída do cinema, afinal, é exatamente aí que ele começa.

Agradecemos a todos pelo carinho e esperamos vocês aqui no CartoonMix na próxima semana para discutir um pouco mais com a gente. Um grande abraço e até lá!!!

Nota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *