CartoonMix: A animação provavelmente esquecida

Todos temos aquela animação predileta que muitas vezes poucos conhecem, não é mesmo? Primeiro porque nossos gostos são diversos e as gerações atravessam mudanças. Uma receita de sucesso para uma produção impactante varia com a globalização. Sabemos que as preferências culturais se renovam com o tempo. O que hoje é um hype, amanhã já pode ter caído no esquecimento.

Elencamos aqui produções que u dia marcaram a vida da criança que vive dentro de todos nós. Contudo, devemos lembrar que isso é variável. A acessibilidade a canais fechados e abertos durante a infância é um grande fator neste ponto. Além disso, o acesso direto a cinemas não está amplamente disponível em todo o país. Contudo, vamos parar de conversa e entrar em uma lista que promete relembrar bons momentos…

Atlantis: O Reino Perdido

As aventuras de Milo trouxeram grande expectativa, entretanto, não demorou muito para cair no esquecimento. Por outro lado, a produção conseguiu uma bilheteria mediana. Tal sumiço durou por anos, até que a onda live-action gerou um rumor curioso na internet. Tudo começou com Tom Holland revelando sua paixão pelo filme e vontade de interpretar Milo algum dia. Desde então, diversos fan-made posters estão circulando a internet com a possibilidade. Sem muita divulgação, ainda aguardamos ansiosos…

Oliver e Sua Turma

Lançada em 1988, a produção teve grande sucesso de bilheteria, entretanto, a crítica veio com uma recepção fria. Isso levou ao esquecimento de uma produção que se destaca em um ponto especial: sua trilha sonora. Billy Joel dá voz a Esperto e traz consigo grande impacto musical. No Brasil, Paulo Ricardo, Leo Jaime, Adriana Calcanhotto e Simony abraçaram o projeto e suas faixas. Nos últimos anos, diversas vezes tivemos o relançamento da produção. A fotografia segue se modernizando e o filme encantando gerações pelos últimos 32 anos.

O Caminho para El-Dorado

Provavelmente o menos esquecido de todos da lista, uma vez que está batendo carteirinha todo outubro na Sessão da Tarde. As aventuras de Julio e Miguel já renderam diversas risadas nas matinês da Globo. A princípio, a produção teve um grande fracasso das bilheterias. Por outro lado, não se deixou levar e a animação hoje é um clássico cultural para muitos. Pontos positivos preenchem a animação e complementam seu sucesso. A produção traz um foco maior na relação de amizade e ao drama que eles vivem em sua exploração. Da mesma forma, sua trilha sonora traz Elton John como responsável por algumas faixas.

Família do Futuro

Uma das grandes receitas para o sucesso está em agradar e entender seu público. Ao mesmo tempo que o filme era produzido, uma onda adolescente trouxe uma influência no final da última década. Como toda boa produtora, a Disney logo adicionou isso às suas animações. A Família do Futuro não rendeu a melhor bilheteria, mas não deixou a desejar no quesito trilha sonora. Kids In The Future, cover do clássico Kids In America, foi lançado pela sensação teen Jonas Brothers. O clipe era exibido diariamente pela Disney Channel e teve impacto positivo na repercussão futura do filme.

Irmão Urso

A história do jovem guerreiro Kenai e do pequeno Koda conquistou o mundo. A produção trouxe uma emocionante história, bem como uma boa rentabilidade. Sua trilha sonora traz consigo canções que grudam em nossas cabeças, como toda boa produção Disney. Ainda assim, pouco se ouve sobre a animação nos últimos anos. Isso até que os rumores de um live-action começaram a aparecer em 2019. Juntamente com Atlantis, aguardamos ansiosos as promessas que nos guarda o futuro.

O que acharam da lista acima?? Acredito que grande parte deve se lembrar de todas os filmes mencionados. Afinal, um clássico é um clássico e não podemos negar. Aguardo vocês nas próximas semanas com mais matérias sobre as grandes animações do cinema. Não deixem de acompanhar o Mix de Filmes para mais novidades. Um abraço…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *