Dc FanDom: The Batman e uma nova era de filmes do Morcego!

The Batman DC FanDom

Um novo Batman vem aí…

Seguindo com o DC FanDom, finalmente chegou o momento de um dos painéis mais aguardados do dia: Batman! Com uma pequena introdução do intérprete do personagem, o Robert Pattinson, o diretor responsável pelo longa Matt Reeves deu uma verdadeiro show e contou várias novidades sobre o filme, aumentando ainda mais o hype dos fãs!

A história e suas inspirações

Apesar de não ter entrado em detalhes, o diretor jogou luz sobre muitas questões do filme e conseguiu dar um panorama geral da história a ser contada. A trama, que não é de origem, vai seguir o Batman em seu segundo ano de “carreira”. O Morcego estará investigando uma série de assassinatos que desvendam a corrupção interna de Gotham e em como a família Wayne está envolvida com ela. Considerando algumas passagens do trailer que foi apresentado, fica bastante sugestivo que o assassino responsável sabe a identidade secreta do Batman.

Em paralelo a isso vamos acompanhar também o surgimento de vários vilões no filme, em formas nunca antes vistas do cinema. A ladra Selina Kyle, pelo menos no início do filme, ainda não será a Mulher Gato, algo perceptível no trailer que mostra a personagem com um uniforme bem “caseiro”. O mesmo vale para o Pinguim de Colin Farrel e para o Charada de Paul Dano. O primeiro dará vida a Oz e, provavelmente, só irá assumir a faceta do Pinguim no final do filme, para ser explorado em possíveis continuações. Já o segundo dará vida a uma nova versão do Charada, provavelmente mais sombria e séria, bem diferente da versão do filme dos anos 90.

Além disso, o diretor também falou a respeito de algumas inspirações que ele utilizou para fazer o filme. Entre os filmes citados estão os estupendos Táxi Driver do mestre Martin Scorsese e Chinatown do Roman Polanski. Segundo Reeves “The Batman“, tem essa pegada dos filmes setentistas, onde a vida urbana nas ruas é explorada.

Porque Robert Pattinson?

Como a maioria das escalações para papéis em filmes da DC Comics, a escolha de Robert Pattinson para o papel do Batman, até hoje, é amplamente debatida na web. E uma das perguntas que foram feitas ao diretor pelo fãs, foi justamente a escolha do ator para dar a vida ao personagem.

Reeves conta que o principalmente motivo é o Pattinson ser um excelente ator. O diretor classifica os trabalhos que o ator fez nos últimos seis anos como “incríveis”. E diz que Robert além de talentoso, é um fã extremamente apaixonado pelo personagem.

The Batman DC FanDom
Imagem: Divulgação

O que há de novo?

Quando questionado como esse novo filme se distancia dos tantos outros filmes do Batman que vieram antes dele, Matt Reeves diz que primeiramente a história de veremos não é de origem. Que a trama segue o Batman no seu segundo ano de carreira, e que iremos vê-lo crescer e errar como vigilante de Gotham em meio a todo esse estado criminológico. O diretor ressalta que muitas das outras histórias foi sobre como o Bruce dominou o seu medo de se tornar o Batman e que isso não é o foco em seu filme.

Assista abaixo o primeiro trailer do filme!

E você, o que achou do novo Batman? Deixe nos comentários e, além disso, continue acompanhando as novidades do mundo dos filmes aqui no Mix de Filmes.

Igualmente, nos acompanhe em nossas redes sociais: Instagram e Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *