Liga da Justiça é o filme que você precisa assistir e te digo o porquê

  • By Anderson
  • 20 de julho de 2020
  • 0
  • 73 Views
Liga da Justiça Filme

Liga da Justiça será exibido pela primeira vez na TV aberta

Liga da Justiça é a grande atração da Tela Quente na noite desta segunda (20) na Rede Globo. E o filme, mesmo criticado por muitos fãs, torna-se uma peça chave para você ficar por dentro do Universo DC e do que vem por aí.

Para começo de conversa, o filme não é lá grandes coisas. Mas não por que a trama seja ruim. Mas sim porque o seu resultado final não foi aquilo imaginado. Infelizmente, o nome de Zack Snyder é levado como “diretor”, mas em nada se parece com o filme que ele estava montando para o público – ao menos, é o que ele diz.

Faltando alguns meses antes do lançamento, a Warner Bros. resolveu cortar o diretor da atração, sem que o filme tivesse finalizado. Então, coube a Joss Whedon finalizar o trabalho, chamando todo o elenco para algumas refilmagens, rendendo um CGI horroroso para Henry Cavill, que nessa época estava de bigodes, gravando a mais recente parte da franquia Missão Impossível. Whedon não só refilmou o longa, como também alterou parte da condução das tramas. Além disso, tirou o vilão principal – Darkseide – e deixou o inexpressivo Lobo da Estepe. Igualmente, o filme ficou bem picotado, rápido, e sem qualquer apelo emocional para a aqueles que já estavam curtindo o universo iniciado em O Homem de Aço e consagrado em Batman vs Superman. 

A história

O filme narra a história do Lobo da Estepe, na tentativa de reunir as caixas maternas, artefatos que dariam poder para que ele e seus pandemônios conquistassem a Terra. Milhares de anos antes, ele foi derrotado por um exército combinado por Deuses olímpicos, Amazonas, Atlantes, humanos e Lanternas Verdes. As Caixas Maternas, então, são separadas e escondidas ao redor do mundo.

Mas agora, o Lobo retorna, ameaçando qualquer chance da Terra sobreviver a este ataque. E como o Superman encontra-se morto, após os eventos de Batman vs. Superman, cabe ao Homem Morcego e a Mulher Maravilha se unirem e montarem um grupo de heróis para defender o planeta desta ameaça. Então, entram em cena, Aquaman – interpretado por Jason Momoa, Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher).

O longa mostra este embate, incluído o retorno do Superman dos mortos – que gera uma cena empolgante do homem de aço contra toda a Liga da Justiça. Mas, infelizmente, a ação é bem sem apelo e o filme é um pouco sem graça.

Mas por que devo assistir Liga da Justiça?

Bem, aqui entra um fator bem interessante: o filme acabou se tornando um longa chamativo, principalmente pela sua polêmica de bastidores, revelada acima. Igualmente, porque os fãs do mundo todo sempre pediram para que Zack Snyder finalizasse a sua versão do filme e mostrasse ao mundo, do jeitinho que tinha idealizado.

O corte seria bem caro, uma vez que praticamente toda a inserção de efeitos especiais precisaria ser feita. Mas eis que o impossível aconteceu, e a Warner confirmou que em 2021 lançará uma versão de Zack Snyder para a Liga da Justiça, diferente do corte que foi pro cinema, e que será exibido na Rede Globo pela Tela Quente. Portanto, assistir a essa versão pode se tornar uma joia rara, para comparações, e ver o que de fato Snyder idealizou de forma diferente.

Vale ressaltar, ainda, que esta versão da Liga da Justiça que conhecemos é base para sequências incluindo o filme solo do Aquaman e o vindouro filme do The Flash, que deverá estrear em 2022. Aquaman, que também fez um grande sucesso, ganhará uma continuação, e os eventos de Liga da Justiça, de alguma forma, o conduzem para este novo ato.

Logo, é possível pegar um balde de pipoca e apreciar este filme. Cada um com suas devidas intenções…

E então, você é fã do filme da Liga da Justiça? Deixe nos comentários e, além disso, continue acompanhando as novidades do mundo dos filmes aqui no Mix de Filmes.

Igualmente, nos acompanhe em nossas redes sociais: Instagram e Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *