Na Época do VHS…

Na Epoca do VHS e das locadoras

…Ou uma nova fortuna crítica para os nostálgicos.

Caro Leitor,

Da frente da tentadora tela branca do meu editor de textos, eu me senti compelido a escrever para você uma breve prévia, um prefácio daquilo que você pode esperar se decidir se aventurar pelas divagações desta coluna.

O Mix de Filmes nasceu de uma proposta interessante para trazer um cinema diferente. Além daquele que você está acostumado a ler em sites genéricos. Afinal, para toda a novidade existe uma proposta. Com isso, o “Na Época do VHS” tornou-se uma das ideias chaves para que este projeto nascesse.

Antecipando então, aos que já rotularam (ou irão fazê-lo) esta coluna, passarão por aqui desde aqueles clássicos menos amados das saudosas Sessão da Tarde e Cinema em Casa. Até mesmo para aqueles que povoavam os também saudosos Supercinee Corujão. Esta será a casa para redescobrir aquele filme que você tem a cena impressa na cabeça, mas não se recorda do título. Para rever incríveis – e inacreditáveis – coisas que povoaram o imaginário e a Cultura dos Anos 80 e 90, transbordando, vez ou outra, para as bordas de 50, 60 e 70, além dos grandes anos 2000.

Na época do VHS será frequente no Mix de Filmes

Então, eu estendo a vocês o convite: venham se aventurar por todo tipo de variedade que a Sétima Arte tem para nos oferecer. Estaremos aqui de forma frequente, com esta coluna, para mostrar o melhor do cinema que está escondido em uma era dominada pelo VHS. E até mesmo o começo da era do DVD. Claro, onde ter acesso a estes filmes vinha de uma necessidade de ir até uma locadora e alugá-lo.

Até porque, existem duas, quase três gerações que não fazem ideia que o cinema tem mais a oferecer do que só grandes blockbusters de heróis e aventuras. Ou que não fazem ideia que os grandes remakes de quem eles ouvem falar bebem em uma série de fontes inacreditavelmente vasta, que graças à maravilhosa e terrível internet estão mais ao alcance do que nunca.

Afinal, da telinha do celular ou computador, tem-se acesso a tudo aquilo que antes, dependia de uma boa e nostálgica ida a Locadora para buscar um (as vezes mais de um dependendo do filme) glorioso VHS. Então, embarque conosco e venha tirar a poeira de alguns dessas relíquias com a gente! Várias turminhas do barulho estão te esperando para se meter em altas aventuras e causar altas confusões.

O Mix de Filmes só espera por você para dar playem mais essa sessão, então não fique de fora.

Nota

7 comments on “Na Época do VHS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *