O caso contra Joss Whedon

Joss Whendon está no centro das polêmicas

No vasto mundo da internet, vez ou outra informações sobre celebridades correm pelas redes. Boatos, informações soltas e muitas dúvidas. Um nome que sofre com isso há muito tempo, desde antes do sucesso das redes sociais, é o diretor e roteirista Joss Whedon. Queridinho pelos fãs de heróis no inicio da década passada por trazer ao cinema os dois primeiros filmes dos Vingadores, Whedon foi protagonista de diversas polêmicas ao longo da carreira. Abaixo, as mais chamativas das histórias que circulam na internet.

Ray Fisher

Em 2017, uma tragédia pessoal impediu que o diretor Zack Snyder terminasse a produção do filme Liga da Justiça. Para o substituir e finalizar o projeto, a Warner. Bros convocou um experiente e conhecido diretor: Joss Whedon (Vingadores). A versão que foi ao cinema, sob autoria do diretor, foi duramente criticada por fãs. A crítica que sempre se sobressaia, porém, vinha de dentro. O ator Ray Fisher, o Cyborg do filme. Em suas redes, sempre lamentou a forma como o filme havia sido finalizado e como seu personagens havia sofrido grandes reduções da proposta original.

No inicio desse mês, Fisher protagonizou mais uma polêmica envolvendo sua experiência com o filme dos heróis sob a tutela do diretor. O ator foi ao seu Twitter para comentar sobre a postura que Whedon tinha durante as gravações do filme. Três anos após a finalização das filmagens, não se sabe o motivo da declaração de Fisher. Sobre Joss Whedon no set, Fisher declarou: “O comportamento de Joss Whedon com o elenco no set de Liga da Justiça foi nojento, abusivo, antiprofissional e completamente inaceitável. Ele foi permitido, de várias formas, por Geoff Johns e Jon Berg. Responsabilidade > Entretenimento”

Fisher não deu mais detalhes sobre o caso, mas apontou os nomes de Geoff Johns e Jon Berg, produtores do filme, como responsáveis por permitir esse tipo de comportamento.

Jon Berg nega os fatos e chama a declaração de Fisher de “mentiras categóricas”

Mulher Maravilha e Flash

No filme da Liga, há uma cena perto do final quando o Flash salva a Mulher Maravilha e acidentalmente caí em cima dela e acaba, sem jeito, tocando seu seio. Veja a cena:

A Youtuber Grace Randolph afirmou que a atriz Gal Gadot se recusou a fazer essa cena e Joss Whedon havia colocado uma dublê no lugar. Logo depois, o fotografo Jason Laboy, conhecido de eventos da cultura pop, afirmou que a dublê havia sido trancada em um quarto com o diretor, que havia ameaçado sua carreira caso ela também se recusasse a fazer a cena. Veja abaixo os tweets:

As declarações, até agora sem provas, são rumores. Além disso, completo.

Charisma Carpenter e a gravidez

A atriz Charisma Carpenter participou de duas séries produzidas por Whedon: Buffy, a Caça Vampiros e Angel. Durante a produção da quarta temporada de Angel, Carpenter comunicou para à equipe que estava grávida. Acredita-se que esse tenha sido o momento em que as coisas se complicaram entre a atriz e Whedon. Durante a temporada, sua personagem muda de história, drasticamente ficando do mal. Depois, entra em um coma do qual nunca mais se recupera. Na época, os fãs especularam se a atriz havia sido demitida por causa de sua gravidez. Na época, Joss Whedon desmentiu o boato para o TVLine.

Em 2009, contudo, a atriz voltou a falar do assunto dando a entender que a gravidez havia sido o motivo da sua demissão. “O que aconteceu foi que meu relacionamento com Joss se tornou estranho. Todos temos situações e nós tínhamos as nossas, ai eu engravidei.”, afirmou na DragCon. Ela declarou:

“Eu acho que o Joss estava, na verdade, bravo. Eu acho que ele estava bravo comigo e eu digo isso com carinho; é uma dinâmica muito complicada trabalhar com a mesma pessoa por tantos anos, e expectativas… são oito anos trabalhando numa série, você tem que ter uma vida. E as vezes viver sua vida te coloca numa posição diferente da visão do criador para o futuro. Isso se torna um conflito, digo pela minha experiência.”

Rumores

Tudo relatado é, até o presente momento, somente achismos. Não temos e talvez nunca tenhamos os detalhes do que aconteceu com Ray Fisher e seus colegas no cenário de Liga da Justiça. Se houve, de fato, proteção dos produtores, dificilmente saberemos a versão de Gal Gadot sobre o que houve naquele dia de gravar a cena com o Flash de Erza Miller. Enquanto isso, Whedon segue no limbo, entre os grandes projetos e o cancelamento.

E você, sabia dessa história? O que acha? Portanto deixe nos comentários e, além disso, continue acompanhando as novidades do mundo dos filmes aqui no Mix de Filmes.

Igualmente, nos acompanhe em nossas redes sociais: Instagram e Twitter.

Além disso, completo. Todavia, palavras. No entanto, necessárias. Bem como, verdes. Todavia, brancas

Guilherme Bezerra

Pernambucano estudando Jornalismo na Paraíba. Aficionado por cinema, sou fã de Tarantino e Nolan. Acredito em estudar a arte do cinema e espalhar para o máximo de pessoas as discussões e reflexões que podem encontrar através dessa arte. Luto pela valorização do cinema nacional.

View All Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *