Os 7 melhores filmes para assistir na Netflix

Netflix

Confira os sete melhores filmes que entraram no catálogo da Netflix em 2020

Alguns reclamam que há poucos filmes recentes na Netflix. Por outro lado, outros apontam que faltam longas clássicos. O fato é que a plataforma está na casa de milhares de famílias e tem muita coisa boa em seu catálogo. Desta forma, não é preciso gastar muito tempo para encontrar um filminho bacana para assistir – principalmente com as dicas imperdíveis que vamos te dar.

Em 2020, a Netflix segue investindo fortemente em projetos originais, mesclando longas ousados, aclamados pela crítica, com outros escapistas, regados à ação desenfreada e risos fáceis. Logo, na lista de hoje, elencamos sete filmes que chegaram ao catálogo da plataforma neste ano e merecem ser vistos.

Nesta perspectiva, vale apontar que a lista não busca apenas longas originais, mas produções de todos os cantos, gêneros e estúdios. Além disso, a ordem está pela ordem de estreia na Netflix.

 

1 – La La Land

O sucesso vencedor do Oscar foi uma das primeiras grandes produções a chegar na plataforma em 2020. O musical com Ryan Gosling e Emma Stone agora pode ser visto e revisto quantas vezes for desejado. Um dos melhores exemplares do gênero na última década, La La Land traz o primor da técnica, um roteiro redondinho e um casal com muita química. O final é daqueles que apertam e aquecem o coração ao mesmo tempo.

 

2 – O Homem nas Trevas

Trata-se de um suspense com ótimos sustos e muita tensão. Dirigido por Fede Alvarez, que comandara A Morte do Demônio anos antes, O Homem nas Trevas tem estilo de sobra e uma história simples, mas bem executada. É daqueles filmes seguros para um fim de semana: não é uma obra-prima, mas entretém do início ao fim. A sinopse é direta: grupo de jovens invade a casa de um homem cego para roubá-lo. Eles não contavam que o sujeito pudesse dominar as sombras.

 

3 – De Volta para o Futuro

Experimente reservar um sábado e assistir a trilogia De Volta para o Futuro na íntegra. Você terá uma experiência divertida e recompensadora, mesmo décadas depois do lançamento do primeiro filme. Esta ainda é uma das melhores histórias sobre viagem no tempo já criadas, e a mistura de humor e aventura é simplesmente irretocável. De Volta para o Futuro é outro exemplo de filme que pode ser visto e revisto e nunca cansar, o que casa perfeitamente com o conceito de Cinema em casa e ininterrupto da Netflix.

 

4 – Destacamento Blood

Um dos melhores projetos originais da Netflix chega em 2020 prometendo fazer bonito no Oscar. O filme de Spike Lee tem tudo para ser lembrado nas categorias principais, principalmente a de Melhor Ator, para Delroy Lindo. Na história, quatro veteranos do Vietnã retornam ao lugar onde guerrearam para achar o corpo de um amigo morto em combate, além de um tesouro escondido. Spike Lee dá uma aula de direção e prova que ainda sabe mesclar drama poderoso com boas doses de humor e sequências épicas de ação.

 

5 – Mulher Maravilha

O amadurecimento e alinhamento dos filmes de heróis da DC chega com Mulher Maravilha, o mais aclamado exemplar do universo compartilhado. Gal Gadot é a heroína definitiva em um filme que foca nos personagens antes de partir para qualquer ação. E mesmo assim, quando a aventura chega, ela é de encher os olhos. Ambientado na Primeira Guerra Mundial, Mulher Maravilha é um ótimo exemplo de como se contar uma história de origem com início, meio e fim, além de brincar com a história da humanidade.

 

6 – Em Ritmo de Fuga

O Cinema é a mídia da imagem do som. Nada melhor que um filme que sabe unir as duas coisas de modo exemplar. Em Ritmo de Fuga, o diretor Edgar Wright capricha ao afinar o áudio e o visual em perfeita sincronia. Cada batida é pensada para combinar com determinado movimento ou corte. É um filme pensado milimetricamente para divertir e encher os olhos e ouvidos dos amantes da Sétima Arte. Aqui, acompanhamos um jovem cujo talento é dirigir. Rápido, muito rápido. Assim, ele passa a pilotar carros de fuga para bandidos perigosos.

 

7 – A Noiva Cadáver 

A melhor animação stop-motion é esta e eu posso provar. Como? Recomendando que você veja ou reveja este que é um dos melhores filmes de Tim Burton. Curtinho (tem pouco mais de uma hora), A Noiva Cadáver pode ser assistido a qualquer momento e várias vezes ao ano. As canções são ótimas e o visual é arrebatador – e macabro, claro. Trata-se de uma animação simpática, recheada com uma mensagem linda e que ressoa no peito e nas mentes dos adultos. Vale cada segundinho.

 

E então, qual o seu favorito? Deixe nos comentários e, além disso, continue acompanhando as novidades do mundo dos filmes aqui no Mix de Filmes.

Igualmente, nos acompanhe em nossas redes sociais: Instagram e Twitter.