Os próximos lançamentos da Marvel nos cinemas

O que vem por aí: lançamentos da Marvel no cinema para os próximos anos

Em 2019, a Marvel concluiu uma grande e pioneira saga nos cinemas. Encerrando as histórias de grandes nomes do estúdio, como o Homem de Ferro bem como Capitão América, a produtora de filmes deixou o caminho livre para novas histórias serem contadas no futuro. O começo desse futuro foi Homem Aranha: Longe de Casa, primeiro filme depois dos eventos visto na devastadora luta contra Thanos.

Portanto, seguindo o lançamento da mais recente aventura de Peter Parker, o presidente da Marvel Kevin Feige anunciou diversas novas datas de lançamentos futuros, a fase 4 de filmes da produtora. Dessa forma, alguns dos filmes já estão prontos, inclusive.

Abaixo, vamos listar o que sabemos até agora sobre os futuros lançamentos da Marvel:

Viúva Negra

Data de lançamento (por enquanto): 6 de novembro de 2020

Diretora: Cate Shortland

Viúva Negra foi um dos filmes que foi impactado de imediato com a pandemia. Previsto para lançar no fim de abril aqui no Brasil, o filme solo da personagem de Scarlett Johansson já era muito antecipado pelos fãs e foi finalmente oficializado com o sucesso da dobradinha Vingadores: Guerra Infinita/Ultimato. Acredita-se que Scarlett teve um papel importante na produção do filme e, além disso, escolheu a diretora indie Cate Shortland junto com a Marvel. Será o primeiro filme da Marvel lançado no mundo pós-Covid e a produtora ainda tem planos de lançar o filme esse ano, em novembro.

Os Eternos

Lançamento previsto: 12 de fevereiro de 2021

Diretora: Chloé Zhao

Eternos vai trazer o primeiro grupo da nova fase da Marvel nos cinemas. Baseado nos quadrinhos de Jack Kirby, o filme gira em torno de um grupo de seres super poderosos e quase imortais. Além disso, o filme já foi filmado, no fim de 2019, e seria lançado ainda em 2020, não fosse a pandemia.

Eternals (filme) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Diretor: Destin Daniel Cretton

Lançamento previsto: 7 de maio de 2021

Shang-Chi é o primeiro filme da Marvel com uma inclinação mais asiática. O filme é baseado no personagem dos quadrinhos dos anos 70 escrito por Steve Englehart e desenhado por Jim Starlin. Igualmente, a ideia da Marvel é fazer o longa com um elenco quase todo asiático, seguindo a linha adotada em Pantera Negra quando se trata de filmes que relatam uma determinada cultura. Sabe-se que o filme irá introduzir o Mandarim real do universo Marvel, depois do falso apresentado em Homem de Ferro 3.

Shang-Chi já estava sendo filmado e teve suas gravações interrompidas em decorrência da pandemia.

Homem-Aranha 3

Diretor: Jon Watts

Lançamento previsto: 5 de novembro de 2021

Depois de uma negociação acalorada entre a Marvel Studios e Sony ano passado, chegou-se ao acordo de que haveria novos filmes do Homem-Aranha de Tom Holland lançados dentro do Universo Marvel. Não se sabe enredo e mais detalhes, mas o final de “Homem-Aranha: Longe de Casa” deu um bom tom sobre o que esperar do novo filme.

As gravações da terceira parte da saga do Aranha Holland deveriam estar acontecendo agora, mas foram adiadas devido a pandemia de coronavírus.

Rolling Stone · Homem-Aranha: o real motivo para Andrew Garfield ter sido demitido e substituído por Tom Holland

Thor: Amor e Trovão

Lançamento previsto: 11 de fevereiro de 2022

Diretor: Taiki Waititi

Depois do (surpreendente) sucesso de Thor: Ragnarok, a Marvel resolveu repetir a dose e fechar com o diretor Taiki Waititi (ganhador de Oscar) para escrever e dirigir um novo filme do deus nórdico. A única certeza no momento é o retorno de Natalie Portman como Jane Foster. Além disso, ela se tornará a primeira versão feminina do Thor no MCU.

Acredita-se que a Marvel esteja em negociações com Christian Bale para viver o vilão da nova aventura. Originalmente, as gravações começariam no fim de 2020, mas agora não existe nenhuma data confirmada.

Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura

Direção: Sam Raimi

Lançamento previsto: 25 de março de 2022

Depois do sucesso do personagem de Benedict Cumberbatch na conclusão da saga dos Vingadores, a Marvel anunciou um importante novo capítulo na saga do Doutor Estranho. O seu segundo filme, dirigido por Sam Raimi, responsável pelos filmes do Homem-Aranha dos anos 2000, conta com a participação de Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate. A participação da Feiticeira tem ligação direta com sua série do Disney+, WandaVision, que será lançada meses antes.

Pantera Negra 2

Lançamento previsto: 6 de maio de 2022

Diretor: Ryan Coogler

Esse filme era uma aposta segura. Pantera Negra, lançado em 2018, rendeu mais dinheiro nos Estados Unidos do que Guerra Infinita. A continuação conta com o mesmo diretor do primeiro longa, Ryan Coogler, também diretor de Creed.

As filmagens estavam marcadas para começar em 2021, mas ainda não se sabe se os planos se mantém.

Conhece os personagens de Black Panther | Magazine.HD

Capitã Marvel 2

Lançamento previsto: 8 de julho de 2022

Diretor: Nia DaCosta

Outro sucesso de bilheteria, Captã Marvel tem sua continuação nos planos da fase 4. A nova aventura se passará nos dias atuais e não terá a mesma dupla de diretores do primeiro filme. A direção agora está nas mãos de Nia DaCosta, diretora do remake de Candyman.

Guardiões da Galáxia Vol.3

Diretor: James Gunn

Sem data ainda, a terceira aventura dos Guardiões da Galáxia já tem muita história antes mesmo de começar suas filmagens. Seu diretor, James Gunn, foi demitido da produção pela Disney depois que algumas piadas de mal gosto feitas em seu Twitter vieram a tona. Contudo, depois de se tornar o novo autor/diretor da continuação de Esquadrão Suicida, da DC, a Marvel o recontratou para dirigir o longa dos Guardiões.

Os trabalhos do filme só irão começar depois que Gunn finalizar o novo Esquadrão Suicida.

Blade

Sem diretor e data anunciados, Blade vai ser estrelado pelo ganhador de Oscar por Moonlight e Green Book, Mahershala Ali.

Homem-Formiga 3

Direção: Peyton Reed

Ainda em estágios primários de produção, sabe-se que a teceira parte da aventura do Homem-Formiga será dirigida mais uma vez por Peyton Reed. O roteiro será escrito por Jeff Loveless, roteirista de Rick and Morty.

Mais datas anunciadas

Além disso, a Disney/Marvel também confirmou cinco datas de lançamentos sem revelar os filmes. Acredita-se que dentre essas datas estão os lançamentos de Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Blade.

As datas são:

– 7 de outubro de 2022

– 17 de fevereiro de 2023

– 5 de maio de 2023

– 28 de julho de 2023

– 3 de novembro de 2023

 

E você, ansioso por qual destes filmes? Portanto deixe nos comentários e, além disso, continue acompanhando as novidades do mundo dos filmes aqui no Mix de Filmes.

Igualmente, nos acompanhe em nossas redes sociais: Instagram e Twitter.

 

Guilherme Bezerra

Pernambucano estudando Jornalismo na Paraíba. Aficionado por cinema, sou fã de Tarantino e Nolan. Acredito em estudar a arte do cinema e espalhar para o máximo de pessoas as discussões e reflexões que podem encontrar através dessa arte. Luto pela valorização do cinema nacional.

View All Posts

1 comment on “Os próximos lançamentos da Marvel nos cinemas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *