Pânico 5: Tudo o que já sabemos sobre o filme

Pânico 5

Pânico 5 está oficialmente confirmado

Depois de quase dez anos, Pânico 5 finalmente foi confirmado no início desse 2020. O longa inicialmente seria produzido após o quarto filme, lançado em 2011. Entretanto por conta do desempenho mediano que seu antecessor teve em bilheteria, uma nova trilogia que estava nos planos de Wes Craven acabou indo por água abaixo.

As possibilidades de um quinto e sexto filmes findaram, e a franquia bem sucedida acabou indo parar na TV, em forma de série. A adaptação televisiva, contudo, teve um total de três temporadas, tendo a última sido exibida no ano passado.

Apesar de confirmado, o filme ainda não teve suas gravações iniciadas, por conta da pandemia do coronavírus. No entanto o longa vem ganhando forma, e separamos tudo o que já sabemos a seu respeito. Vamos conferir?

Início das gravações, roteiro e direção

Pânico 5 contará com Kevin Williamson de volta, mas dessa vez como produtor executivo apenas. Ele foi responsável pelo roteiro dos dois primeiros filmes, além do quarto, mas esse abandonando o projeto por divergências criativas. James Vanderbilt (Zodiac) e Guy Busick (Ready or Not), por sua vez, serão os roteiristas.

Já Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, responsáveis pelo filme Casamento Sangrento, assumirão a direção. A dupla já revelou em entrevistas que honrarão o legado de Wes Craven, falecido em 2015.

As gravações, contudo, acontecerão na Carolina do Norte. O longa teria suas filmagens iniciadas no primeiro semestre de 2020, mas por conta da pandemia, os planos foram adiados. Há rumores de que o filme começará a ser rodado no final de outubro, mas ainda não passa de especulação, afinal de contas os Estados Unidos ainda é o epicentro do COVID-19 no mundo.

Qual o elenco?

O único nome confirmado até o momento para o longa é David Arquette. O ator interpretou o policial Dewey nos quatro filmes anteriores, reprisando então mais uma vez o papel.

Neve Campbell confirmou que recebeu o convite dos diretores para reprisar o papel de Sidney Prescott, no entanto nada ainda foi oficializado. A atriz revelou que ficou encantada com a maneira que eles enviaram a proposta, mas por conta da pandemia, as negociações ainda não tiveram evoluções.

Entretanto nada se sabe ainda sobre Courtney Cox. A intérprete da ardilosa Gale Weathers ainda não se manifestou sobre ter recebido convite para reprisar o papel pela quinta vez, tampouco os diretores comentaram sobre sua possível participação. Será que não teremos uma das estrelas de volta?

Para outros papeis, sabe-se que estão acontecendo audições virtuais. Segundo informações que saíram recentemente, nomes de atores como Iyana Halley, Jocelyn Hudon e Barrett Carnahan estão sondados para interpretar possíveis personagens chamados Annie, Ryan e Teresa. Mais uma vez, trata-se apenas de rumores.

Reboot ou continuação?

Quando Pânico 5 foi confirmado, o longa foi tratado como um reboot. No entanto com boatos de Neve Campbell no elenco e a confirmações de David Arquette, foi oficializado que a produção será continuação do filme de 2011.

Data de lançamento

Apesar das gravações ainda não terem iniciados, e tampouco a data oficial ter anunciada, a estimativa é que o filme seja lançado em 2021. Já está confirmado que ele seja distribuído mundialmente pela Paramount Pictures.

A expectativa pelo lançamento é que saia em algum momento do próximo ano, uma vez que será quando completa-se 25 anos da estreia do primeiro longa, o que acabaria sendo uma homenagem pela data simbólica.

Preparados para o quinto ato?

Deixe nos comentários e, além disso, continue acompanhando as novidades do mundo dos filmes aqui no Mix de Filmes.

Igualmente, nos acompanhe em nossas redes sociais: Instagram e Twitter.

1 comment on “Pânico 5: Tudo o que já sabemos sobre o filme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *