TrilhaMix: As músicas de animações que mais marcaram a infância

Sabemos bem como é pessoal o gosto musical de cada um. Todavia, ao se falar em clássicos, acredito existir uma unanimidade. Pois bem, hoje traremos a criança interior de cada um para relatar as cinco melhores apresentações musicais dos filmes de animações. Inspirado na semana das crianças, aqui vai um presente para a criança interior que vive dentro de cada um de nós

Hakuna Matata

O lema criado por Timão e Pumba não poderia ser mais atual na vida de qualquer pessoa. No intuito de apresentar um estilo de vida deboista a Simba, a dupla cria um lema internacional. Acredito que todo mundo deva ter assistido O Rei Leão pelo menos uma vez na vida. Mas essa é a quantidade mínima necessária para grudar a canção na cabeça. Alguns mais fãs, como os que vos falam, conseguem até identificar as diferenças da versão original para o live-action recente. Independente da versão, acredito que todos ainda se emocionam e divertem com essa incrível apresentação.

Let It Go

Essa aqui é difícil saber alguém que não tenha grudado na cabeça. O grande sucesso de 2013 levou Elsa ao estrelato. Para todos os lados se ouvia alguém cantando Livre Estou. Seja em memes ou em apresentações musicais da televisão. O hit virou febre e conquistou prêmios internacionais como o Oscar 2014 de melhor produção musical. Algumas versões como a de Demi Lovato e de Glee foram ao ar, mas nada comparado ao clássico na voz de Indina Menzel. O que mais surpreendeu os brasileiros foi a semelhança da canção, com recursos parecidos na voz de Taryn Szpilman.

Um Mundo Ideal

Claro que não poderia faltar um apelo romântico nessa lista. Aladdin é o grande responsável por essa indicação. A cena do voo sobre o tapete mágico ficou tão famosa que foi retratada em outras produções e competições. Além disso, as versões da canção original surpreendem. Para o live-action recente, ZAYN e Zhavia Ward repaginaram a canção de uma forma tão instigante quanto a original. Na versão brasileira, foi originalmente interpretada por Joseph Carasso Jr e Kika Tristão e recentemente reformulada na voz da banda Melim.

No Meu Coração Você Vai Sempre Estar

A cena é de cortar o coração logo no início do filme. Tarzan é encontrado por Kala e ela o cria como seu próprio filme. Além de um filme icônico, Tarzan foi elogiado por sua trilha sonora. Com Phill Collins a cargo das produções originais, o filme ganha magia e aventura através das canções. No Brasil, o icônico Ed Motta foi responsável por interpretar suas versões nacionais. A música é até hoje considerada por muitos um marco de amor e união familiar.

Amigo Estou Aqui

Vamos colocar um pouco de Pixar por aqui?? Toy Story é um marco em qualquer criança que cresceu entre 1990 e 2010. Primeiro pois a evolução dos personagens com seu dono é algo muito pessoal para a geração contemporânea de adultos. Segundo pois “Amigo Estou Aqui” ainda é um grande clássico de muitas amizades. Assim como as músicas mencionadas acima, essa ganhou versões e readaptações de diversos programas. Contudo, foi Zé da Viola o grande ícone pela clássica adaptação brasileira que conquista todos nós.

Poderíamos passar o dia todo cantando juntos outras diversas produções animadas. Mas o bom mesmo é recordar com nostalgia o que mais nos remete infância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *